Tempo de leitura: 1 minuto
Pronto para testar os seus conhecimentos? Hoje vamos falar de Hemorragia intraparenquimatosa (HIP).
Pra falar de Hemorragia intraparenquimatosa, convidamos Gabriela Grant Magalhães Peixoto.
Graduada pelo Centro Universitário Izabela Hendrix (2007); pós graduada em terapia intensiva, trauma, urgência e emergência (2011); instrutora da Somiti
O quiz é oportunidade de testar seus conhecimentos sobre temas importantes do dia a dia do atendimento na emergência, pré-hospitalar e terapia intensiva.
Para aprofundar seus estudos, não deixe de consultar as referências bibliográficas.
Vamos lá?
Questão
Os pacientes com hemorragia intraparenquimatosa (HIP), encontram-se em condição grave ou potencialmente grave. As principais recomendações para este paciente estão nas questões abaixo, exceto:
a) Crises epiléticas devem ser tratadas com drogas antiepiléticas (DAE), porém não é recomendado o uso de DAE na profilaxia primária.
b) Manter a normoglicemia (glicemia < 140 mg/dl)
c) Manter a hipertemia
d) Não utilizar corticóides
Comentário
Sabe se que no caso de paciente neurológico deve se conduzir muito bem os valores de temperatura corporal a nível central, com uso de termômetros internos (esofágico ou retal).
O objetivo maior em manter a temperatura a níveis normais seria para não aumentar o metabolismo, fazendo com que não haja gasto de energia a nível cerebral.
Resposta certa
Letra c: Manter a hipertemia
Referência:
GOIS ET.AL. EMERGÊNCIAS MÉDICAS. Rio de Janeiro: Atheneu, 2017
Curta a página da Somiti no Facebook e mantenha-se atualizado em Terapia Intensiva, Urgência e Emergência.
Para se capacitar acesse o site do nosso centro de treinamento e conheça nossos cursos. Com a proposta de capacitar os participantes a salvarem vidas, promovemos cursos a um valor acessível, sem fins lucrativos, apenas para cobrir os custos de realização.
Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.